Pedro Galvão: Biografia, carreira e metodologia

Hello, eu sou o Pedro Galvão! Ensino inglês há mais de 8 anos e estudo há pelo menos 15, além disso, sou apaixonado pelo aprendizado de idiomas e tecnologia e atualmente estou focando em aprender espanhol e japonês.

O meu objetivo aqui é te ajudar a aprender inglês ou simplesmente te ensinar como aprender idiomas de forma efetiva através do meu blog e redes sociais. Quer estudar comigo? Entre em contato!

Quem é Pedro Galvão?

Prazer, eu sou o Pedro Galvão! Nasci em Pernambuco, mas morei praticamente minha vida toda em São Paulo (desde os 6 anos) e, atualmente, moro em La Rioja, na Espanha. 😁

Estudei Tradução e Interpretação na faculdade com o objetivo de trabalhar com tradução, mas, no meio do caminho, eu simplesmente caí de cabeça no ensino de inglês e acabei me apaixonando totalmente. Foi aí que começou minha jornada como professor de inglês.

Sempre fui fascinado por idiomas e meu objetivo sempre foi ser poliglota. Por isso, atualmente estudo japonês e espanhol (esse porque moro na Espanha hahaha).

Em 2017, fundei a Seu Idioma, escola de inglês online com o objetivo de ajudar as pessoas através do meu método de ensino — que atualmente conta com mais de 2 mil alunos. Implementei ele também em escolas presenciais para aperfeiçoar e validar a metodologia.

Em 2018, fiz intercâmbio em Malta para aperfeiçoar ainda mais meu inglês e melhorar a qualidade das aulas através da prática.

Pedro Galvão: biografia, carreira e metodologia

Como eu aprendi inglês?

Sempre fui uma pessoa muito curiosa, e isso afetou totalmente o fato de hoje eu falar inglês e ser apaixonado pelo aprendizado de idiomas. E eu vou te contar como tudo começou!

Por volta dos meus 9 anos, eu amava assistir ao Multishow. Nessa época, era extremamente normal passar clipes, vídeos, entrevistas e afins — conteúdos inteiramente internacionais, ou seja, sempre em inglês. Eu tinha muita curiosidade de saber o que o povo estava falando, então decidi começar a aprender o idioma apenas para entender o que aquela galera dizia.

A partir disso, comecei a estudar usando apenas um dicionário, aprendendo palavra por palavra, e segui nesse ritmo durante uns 4 ou 5 anos. Depois de todo esse tempo aprendendo por conta própria, comecei a me sentir totalmente empacado e sem saber como prosseguir nos estudos, pois não estava mais sentindo evolução nenhuma. Foi então que comecei a insistir para minha mãe me colocar em uma escola de idiomas.

No início dos estudos, eu sempre fui o aluno que se destacava em sala (porque comecei do zero, mas já sabia bastante coisa). Então, eu sempre ajudava meus colegas com as atividades, conversas e assim por diante — foi nesse tempo também que começou a surgir o interesse por ensinar inglês.

Estudei nessa escola por 5 anos. Comecei a me sentir desconfortável, pois as aulas pareciam ser sempre as mesmas, com repetição de conteúdos, fazendo com que cada aula passasse a ser cansativa. Foi então que decidi que iria fazer um intercâmbio para aperfeiçoar ainda mais.

Quando decidi que faria intercâmbio, comecei a ensinar inglês para amigos, a fim de ter um contato mais próximo com a língua no dia a dia e ter mais facilidade ao falar com gringos. Não deu outra: comecei a ensinar inglês e simplesmente me apaixonei por isso (e o resumo é que ensino inglês há 8 anos rsrs).

Então, em 2018, fiz intercâmbio para Malta e afirmo que foi a experiência mais insana da minha vida, pois tinha acabado de fazer 18 anos e não fazia a menor ideia de como me virar em outro país (mas deu tudo certo). Quando voltei, decidi que continuaria ensinando inglês e tornaria a Seu Idioma uma escola de primeira, onde os alunos realmente aprendessem sem precisar ficar indo de um lugar para outro.

O que você vai encontrar nesse blog?

Terei o prazer de compartilhar com você todo o meu conhecimento sobre aprendizado de idiomas como professor de inglês. Então, você verá muito conteúdo sobre dicas de inglês, dicas de gramática e como aprender idiomas no geral (respectivamente nessa ordem rs).

Este site funciona em conjunto com as minhas redes sociais, então, se você quer saber mais sobre mim e quiser me acompanhar, basta me seguir — estou sempre por lá!

Me siga nas redes sociais:

Rolar para cima