Você sabe como falar muito em espanhol?
Por Pedro Galvão
"Muy" é usado para intensificar adjetivos e advérbios, enquanto "mucho" quantifica substantivos e expressa frequência ou intensidade de ações.
Quer aprender espanhol com o melhor curso de espanhol do mercado? Então conheça agora. Clique no link abaixo!
"Muy" é usado antes de adjetivos e advérbios para intensificar suas qualidades. Por exemplo: "muy bueno" (muito bom) e "muy rápido" (muito rápido).
"Mucho" é utilizado com substantivos para indicar grande quantidade. Exemplo: "mucho trabajo" (muito trabalho) e "mucha agua" (muita água).
"Mucho" deve concordar em gênero e número com o substantivo que acompanha. Exemplo: "muchos libros" (muitos livros) e "muchas casas" (muitas casas).
Um erro comum é usar "muy" com substantivos ou "mucho" com adjetivos. Lembre-se: "muy" para adjetivos/advérbios e "mucho" para substantivos.
Expressões comuns incluem "muy bien" (muito bem) e "mucho gusto" (prazer em conhecer). Essas expressões são amplamente usadas em conversas diárias.
Pratique com exemplos e preste atenção ao contexto. Utilize exercícios e leituras para reforçar o uso correto de "muy" e "mucho" no dia a dia.
Venha aprender no nosso curso de espanhol completo! Clique no link.